quarta-feira, 16 de maio de 2012

A Agenda - Diário.

Muitas escolas de Educação Infantil adotam a agenda como meio de comunicação. É um modo prático e eficiente dos professores se comunicarem com os pais. Concordo!

Teacher, devo confessar aqui, amamos encher a agenda de glitter, fru-fru, corações e arabescos; Além de teachers, somos mulheres e ADORAMOS frescurinhas.... 

Dias atrás, tava num blog de uma mamãe que fez um post sobre o tanto que ela escrevia na agenda da filha e o quanto ela adorava e ao mesmo tempo se controlava para não escrever demais... he-he.

Eu respondi o post dela, dizendo que sim, adoramos recadinhos, mas que a questão em si era o TEMPO. Sim minhas caras, porque eu vou dizer, TEMPO no jardim da infância é algo  precioso. Em questão de segundos, as coisas acontecem. E entenda por coisas de mordidas e empurrões, à  testa rachada e pernas quebradas; Sendo assim, façam os cálculos: uma sala média, numa escola particular, tem em geral 15 alunos por sala. Se gastarmos 5 minutos escrevendo e respondendo cada detalhe dos recadinhos enviados, seriam 75 minutos = 1:15hs.  Imaginem o caos que viraria?  Se em 5 minutos as coisas mais improváveis podem acontecer, imagine em 1:15?? É.

E tem mais, e este é meu motivo número 1: O poder da escrita;  Eu, particularmente, amo escrever e muitas vezes, me expresso melhor escrevendo. Mas para isso, preciso de tempo e na correria, o que escrevemos pode ser mal interpretado. O tom de voz, a intenção, os sentimentos são difíceis de serem transmitidos num pedaço de papel. E uma confusãozinha pode começar por nada...

Mas... você deve escrever? 

Deve. O essencial. O necessário. O Sim e o Não do passeio. Um ok, pode deixar. Um recadinho carinhoso, um toque ou uma idéia... serão sempre bem-vindos!! Contudo, não fique triste se a resposta for um simples OK. Aposte que a resposta é simples para que a atenção aos pequenos seja sempre prioridade!



E Boa Aula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário